Um pouco de tudo

Um pouco de tudo

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Despedida....

Mais vale o fim de uma coisa do que o seu começo, e a paciência é melhor do que a pretensão.”
Ecle 7,8

Amigos, irmãos

Essa palavra tem me acompanhado há algum tempo e ainda não tive o discernimento necessário para compreendê-la completamente. Mas acredito na misericórdia e cuidado de Deus que sempre nos acompanha no fim das coisas e nos dá um novo começo!

Acreditar que o melhor de Deus ainda está por vir !

É acreditando nisso que estou voltando para Londrina, cidade onde está minha família, lugar que vivi por muitos anos, onde cresci, estudei, me formei, onde a Igreja me acolheu, me fez pessoa, lugar onde fiz grandes amigos para a vida toda, enfim cidade do coração e da alma.
Volto com a certeza de que Deus cuida de tudo em minha vida! E que cuida também do que está por vir!

Volto com o coração feliz porque aqui fiz grandes amigos , amigos que ficarão gravados na minha alma, pessoas que não serão esquecidas, pessoas que entraram em minha história e a modificaram. Pra mim os amigos sempre foram os grande presentes de Deus! Nem sempre fui a amiga ideal, mas sempre reconheci nos amigos o carinho que Deus tem por mim.

Aqui em Foz do Iguaçu eu ganhei uma comunidade, uma paróquia que me recebeu de braços abertos. Ali fui muito feliz, porque a vida paroquial sempre me fez muito feliz! Poderia ter feito muito mais, mas me sinto feliz pelo tempo que ali vivi!

Muitas relações construídas através da Igreja local que também me acolheu. Quantas amizades conquistadas! Só tenho a agradecer a Deus e a todos !

As despedidas não são fáceis ! Mas na vida a gente aprende que o que é verdadeiro permanece gravado na alma, no coração,na memória! Como diz Adélia Prado "O que a memória amou fica eterno"... em mim muitas coisas vividas aqui serão eternas. O coração amou , a memória amou e ficou gravado na alma!

Agradeço a Deus por tudo o que vivi aqui, agradeço porque me permitiu viver tudo isso! Agradeço pelas pessoas que cruzaram minha história e pelos momentos gravados pra sempre!

Pedindo a Deus que me dê a graça de voltar muitas e muitas vezes e reencontrar amigos e irmãos!

Que possamos no encontrar na Eucaristia, fonte da vida, certeza do amor gravado em nós!

Levo cada um em meu coração, em minhas orações e peço também que lembrem-se de mim em suas orações!

Termino (porque já estou chorando) com o trecho de uma musica que gosto muito …

Amigo
Ziza Fernandes
.
Um choro, a voz, uma canção
Um riso, a festa, um violão...
Lembranças que hoje trago em mim
Luz viva em minha história
Voz de Deus gravada na memória
Amigo, te quero perto...
Quero andar sempre ao teu lado
Com meu coração aberto !
Amigo, na estrada tão longe e na alma tão perto...
Deus te põe em minha vida
E o que ele faz é sempre certo !
Te entrego, nas mãos de outro amigo
Que sempre comigo está a falar...
Te entrego ao toque de Deus
Pois ele é quem sabe pra onde vai nos levar
Me rendo a Deus
E te levo comigo
Pois esse é o caminho que devemos trilhar...
Amigos, pra sempre seremos
E a Deus louvaremos por nos sustentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário